– PRK (Photorefractive Keratectomy): Sob anestesia tópica, é feita a remoção do epitélio, que é a camada mais externa da córnea, expondo a camada estromal que está logo abaixo. Na sequência é feita a aplicação do Excimer Laser, levando à fotoablação estromal e criando uma nova curvatura. A fotoablação leva segundos e, ao seu término, é colocada uma lente de contato gelatinosa que terá a função de “curativo”. ESTA CIRURGIA LEVA CERCA DE 5 MINUTOS E NÃO ENVOLVE NENHUM TIPO DE CORTE. NO ENTANTO, SUA RECUPERAÇÃO É MAIS LENTA.
– LASIK (Laser assisted in situ keratomileusis): Sob anestesia tópica, é posicionado um aparelho chamado Microcerátomo Manual, que fará um corte na superfície da córnea levantando um “flap” e expondo o estroma corneano. Na sequência, será feita a aplicação do Excimer Laser, levando à fotoablação estromal e criando uma nova curvatura. O flap então é reposicionado sem a necessidade de suturas. ESTA CIRURGIA LEVA CERCA DE 5 MINUTOS, ENVOLVE CORTE E TEM RÁPIDA RECUPERAÇÃO.
– LASIK COM FENTOSECOND: Este procedimento é semelhante ao LASIK, porém o flap é executado com maior precisão através do LASER DE FENTOSECOND aumentando a segurança do procedimento. Após a execução do flap é feita a fotoablação com o Excimer laser criando uma nova curvatura corneana. ESTA CIRURGIA DEMORA CERCA DE 5 MINUTOS , ENVOLVE CORTE E TEM RÁPIDA RECUPERAÇÃO.